sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Tahiti - Um paraíso na terra



Nada como começar o Blog falando sobre o lugar mais incrível que tive a oportunidade de conhecer !!
Fui para o Tahiti na minha Lua de mel, e era meu sonho de menina que se tornou realidade!
Antes de contar como foi a minha viagem de lua de mel, vou dar algumas dicas.

Por onde começar : estava perdida sem saber como começar e decidi procurar pacotes com algumas agencias. No meio de tanta pesquisa achei um blog maravilhoso chamado "tahiti é aqui " e foi com a ajuda da Andressa que escreve o blog que consegui várias dicas inclusive o contato de uma agencia no Tahiti. Indico muito esse blog pois a Andressa vai para o Tahiti todo ano, e sabe tudo sobre lá, inclusive tem o depoimento de vários casais que ela ajudou, inclusive o meu. Recomendo muito fecharem com a agencia de lá, e é super confiável, e o melhor a diferença do valor foi de quase R$5.000 a menos que as agencias daqui do Brasil.

Quantos dias devo ficar: Na minha opinião 10 noites foi ideal. No inicio pretendíamos ficar 7 noites porém recebemos uma dica muito boa de um amigo do meu marido que nos ajudou a decidir o tempo da viagem, como é bem salgado as diárias, vale a pena ficar algumas noites em um hotel com bangalô no jardim que sai mais em conta e as outras no  bangalô sobre as águas. As passagens são caras e a viagem é longa então vale a pena estender a viagem.

Como escolher os hotéis  Tudo vai depender o quanto estão dispostos a gastar, pois há várias categorias, mais ir para o Tahiti e não ficar pelo menos uns dias no Bangalô sobre as águas não tem graça.

Tempo : Em todos os lugares que li recomenda ir de maio a outubro, dizem ser estações menos chuvosas. Fomos em Novembro, e estava com medo pois dizem que novembro começa a temporada de chuva, porém peguei dias lindos de sol, e apenas 1 dia de chuva que não atrapalhou absolutamente nada pois logo em seguida abriu um lindo arco-íris. Acho que a sorte ajuda muito !!!

Nossa experiência:
Decidimos ir por Los Angeles, a viagem é bem mais longa do que ir pelo Chile, porém como tínhamos 3 semanas de férias aproveitamos para conhecer lugares que não tínhamos ido ainda.
Fomos com a Air France de Los Angeles para Pappete, e de lá pegamos outro voo de Pappete para Bora Bora. Viagem longa porém vale muito a pena.




A vista do avião para Bora Bora é incrível, como as poltronas não são marcadas,  recomendo sentarem do lado esquerdo, essa dica foi essencial para podermos visualizar o paraíso.

Praia do Pearl Beach
Praia do Pearl Beach


Chegando em Bora Bora uma pessoa do Hotel já estava a nossa espera, e fomos de barco para o primeiro destino Pearl Beach -que ficamos 3 noites,  recomendo demais este hotel que é totalmente diferente dos hotéis da rede  Intercontinental que é o destino da maioria dos brasileiros.
O Pearl Beach é totalmente praiano, a recepção é uma cabana, todos os funcionários são nativos do Tahiti, achei o hotel bem legal pois o clima é mais de praia, mais informal.
Fomos recebidos com uma limonada, e ganhei uma linda Perola Negra, um mimo muito especial.  O clima é totalmente de praia, e a praia do hotel na minha opinião foi a mais bonita dos 3 hotéis que ficamos. As águas são calmas, uma piscina, super rasinho! Ficamos no Bangalô no jardim, e é lindo, espaçoso, com uma piscina pequena e  privativa, e um vinho branco já estava a nossa espera.
A praia é tão linda, que parece foto de revista. O hotel bem calmo, quase não víamos outros hospedes, e parecia que a praia era toda nossa.
A comida é excelente, café da manhã maravilhoso com uma vista incrível. Wi-fi só funciona entre as 17hrs e 19hrs somente no bar. O que foi ótimo para desligar do mundo, e a tarde tomar um drink .

Passeio Lagonarium

Fechamos um passeio incrível no hotel, que recomendo muito, chama Lagonarium, com direito a almoço, durou quase o dia todo, mais valeu muito a pena. O Passeio tem 3 paradas, a primeira foi um mergulho com tubarões e arraias, a segunda parada um mergulho nos corais que foi incrível, e a terceira foi uma parada em uma ilha, que era do próprio guia do passeio, a ilha é lindíssima e eles possuem um cercado  no mar mesmo, onde criam tartarugas, tubarões, peixes e arraias, ficamos mergulhando entre eles, e eles fazem uma brincadeira onde a pessoa segura na barbatana do tubarão e ele sai te arrastando, tipo o que as pessoas fazem com golfinho rsrs, eu não tive coragem, mais meu marido fez.
Nunca vi pessoas tão felizes como os guias deste passeio, também morando nessa paraíso é de sorrir a toa mesmo.


Varanda do Bangalô do Thalasso

Depois de 3 noites no Pearl Beach, vamos de barco até o  Intercontinental Thalasso, ficamos 4 noites, chegando lá um carrinho daqueles de Golfe nos aguardava para nos levar até a recepção do Hotel, que é mais urbano, os funcionários a maioria estrangeiros.
Fechamos o cartão Ambassador, que vale a pena para quem vai ficar em hotéis da rede, pois ganhamos Up grade de quarto, águas e frutas todos os dias.
Logo no check in fomos informados que alguns hospedes possuem alergia das algas que ficam presas na estrutura do bangalô, e advinha? Meu marido foi um deles. Ficou se coçando por dias!! Então tomem cuidado!
Realmente o Bangalô sobre as águas é incrível, enorme, com uma varanda com espreguiçadeiras, uma mesa para refeições, e um Deck para cair direto no mar. O mar não é raso, na nossa saída do bangalô não dava pé, e confesso que fiquei com medo.
O Hotel é enorme, e encontramos muitos brasileiros.
Vista do Parasailing - 300 mts de altura

Fechamos um passeio de  Parasailing , que foi demais, eu sou super medrosa e confesso que valeu muito a pena, pois a vista é incrível, que lugar lindo !!!!!!!!



Todo dia lá pelas 14hrs, o hotel alimenta as arraias, que começam a aparecer lá pela 12hrs, é incrível, me apaixonei por elas, e ficava horas sentada no mar passando a mão nelas rsrs.

Restaurante Corail 

Sobre a comida, possuem 3 restaurantes, o único que precisa fazer reserva e tem ar condicionado é o Corail, ele não está totalmente incluso no pacote de meia pensão, você paga um adicional, mas vale muito a pena, a vista é linda, bem aconchegante, comida maravilhosaaaa, ahhh o traje é social!!!
Todos os restaurantes servem uma comida maravilhosa, o café da manhã é top, tinha até comida japonesa. Uma das 4 noites fizeram um jantar especial com show com dança tahitiana, e foi demais!!!
Recomendo fazerem uma massagem, pois foi demais a experiência, e confesso que chorei de emoção rsrs. A sala da massagem bem abaixo da maca o chão era de vidro, e dava para ver os corais com peixinhos, foi demais!!!Pagamos um adicional e meu marido pode aproveitar a sauna, hidro do Spa.


Recepção do Le Tahaa

Vista do caminho para o Bangalô

Depois de 4 noites no Thalasso, fomos para Le Tahaa, que é a ilha da Baunilha, voltamos para o aeroporto de Bora Bora e de lá pegamos um Voo rápido para Tahaa, e chegando no aeroporto de lá foram mais 40 minutos de barco até o hotel.
O Hotel é bem praiano, a recepção também é uma cabana, os funcionários são mais nativos, com exceção do gerente que nos recebeu assim que chegamos.

Vista da varanda do Bangalô do Le Tahaa

Fui recebida com uma linda coroa de flores, o Bangalô estava todos decorado com flores na cama, vinho branco, uns quitutes, e uma carta em português nos desejando boas vindas.
Dos 3 hotéis foi o único que tínhamos vontade de ficar o dia todo no bangalô! A varanda do bangalô é enorme, com espreguiçadeiras. ducha, e uma parte coberta com mesa onde almoçamos todos os dias. E o mar na saída do bangalô é raso.
A vista da janela do bangalô é demais, muito linda, e o diferencial deste hotel é que quase não passa barco pois a ilha fica mais distante e fora da rota de turismo. Bora Bora já é mais movimentada, com barcos passando o tempo inteiro.


Almoçamos todos os dias na nossa varanda, é cobrado uma taxa de entrega, porém vale muito a pena pois a vista é maravilhosa.

Vida mara

Eu queria muito ter levado uma bóia, porém não consegui, e aproveitei um dos passeios que fizemos para comprar uma em um mercado do centro. Usei tanto a bóia que na última noite fiquei super mareada e passei muito mal kkkk.




O grande diferencial deste hotel para quem gosta de mergulhar, é que possuem muitos corais, tipo de fundo do mar, porém é raso, com vários  peixes coloridos. Você nem precisa pagar para fazer passeio !!!
Uma noite após o jantar, toca o telefone do quarto e para nossa surpresa a Andressa que escreve o Blog Tahiti é aqui estava hospedada com o seu marido no Bangalô ao lado !! Foi uma surpresa muito bacana!!!
A comida també é muito boa, café da manhã excelente, eles possuem 2 restaurantes, 1 deles é preciso fazer reserva e não está totalmente incluso na meia pensão, você paga um adicional e o traje também é social.
Nosso voo de volta era no final da tarde e fomos surprendidos com uma carta fofa nos dando late check out. sonho 

Amamos todos os hotéis cada um com uma característica diferente, ai varia muito do gosto de cada um, o Pearl Beach mais praiano vista incrívellll da praia, o Thalasso mais urbano e bungalow espaçoso e o Le Tahaa praiano com direito a corais e muitos peixes. 
Foi demais, um sonho, inesquecível !!! Não podíamos ter escolhido melhor nosso destino de lua de mel!! 
Só não fiquei tão depressiva de ter que ir embora, pois depois estendemos a viagem por Los Angeles e Las Vegas. Então fica a dica...rsrs

Minhas dicas para quem está indo ao Tahiti: - Faça cartão ambassador se foram ficar em algum hotel da rede Intercontinental - Leve repelente - Muito protetor solar (lá sai caro comprar) - leve sempre uma roupa mais arrumada - Leve uma bóia de deitar - Leve um laptop para passar as fotos, pois eu lotei a memória da máquina umas 6 vezes.rsrs - Leve seu próprio Snorkel - Leve sapatinhos de borracha (eu usei bastante nos passeios) 

Beijosssss e aproveitem muito este paraíso !!

* Todas as fotos deste post são de acervo pessoal do Blog Next Beach


Nenhum comentário:

Postar um comentário